12 JAN 2021
Cônsul-geral de Israel visita São Roque e abre portas para parcerias e desenvolvimento da cidade

O cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, visitou São Roque, nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro. A visita teve o intuito de avaliar futuras parcerias para o desenvolvimento da cidade e marcou um momento histórico na área política/econômica do município, que agora é amigo de Israel.

Durante sua visita, o cônsul-geral de Israel teve a oportunidade de conhecer pontos importantes da cidade, desde expoentes do setor hoteleiro, como o hotel Villa Rossa, até pontos de importância nacional, como o Aeroporto Executivo Catarina.

“É um prazer e honra enorme para mim estar conhecendo São Roque pela primeira vez. É uma cidade de grande beleza e onde pudemos estar conversando sobre como podemos melhorar a vida da população nas áreas de inovação, empreendedorismo, cultura e educação. Parabéns a todos pela maravilhosa cidade”, afirmou o consul.

Israel é um país reconhecido pela tecnologia, sendo uma importante sede de inúmeras startups e fintechs, vocação que São Roque começa a desenhar com a chegada da XP Investimentos, entre outras empresas. Com um potencial ainda a ser explorado, a visita mostrou ao cônsul que a cidade tem tudo para se tornar um importante centro tecnológico da região e um grande foco de atração de novas empresas e investidores.

Participaram do encontro o Prefeito e Vicê-Prefeito Municipal, e o Diretor de Diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Simei Lamarca, que reafirmaram o compromisso da nova administração melhorar a vida da população são-roquense.

Quem é Alon Lavi?

Alon Lavi foi o Chefe Adjunto da Missão na Embaixada de Israel na Cidade do México e assumiu o posto de cônsul no Consulado Geral de Israel em São Paulo em agosto de 2019, sendo o responsável pelas relações bilaterais entre Israel e os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nos âmbitos político, econômico, acadêmico e cultural.