O abandono de um filhote fêmea de chow chow, resgatado após ser abandonado na manhã desta segunda-feira, dia 16, está sendo investigado pelas autoridades de São Roque. O animal, com cerca de dois meses de idade e sem mobilidade, foi deixado na região do Jardim Suíça, próximo a um estabelecimento especializado em pets.
Proprietários do comércio acionaram a Polícia Militar e a prefeitura sobre o caso, mobilizando as instituições. Enquanto os policiais realizavam o acolhimento do animal, a Guarda Municipal de São Roque utilizou imagens de câmeras de segurança da região e dos totens de monitoramento da cidade, para conseguir indicar um suspeito de ter cometido o abandono.
O filhote está recebendo os cuidados necessários e, após recuperação e diagnóstico fechado, será disponibilizado para adoção responsável. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia municipal, que também receberá as imagens coletadas pela GCM para auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, que buscará identificar o responsável e responsabilizá-lo na forma da lei.