Competição aconteceu no sábado (dia 6) e no domingo (dia 7) no Estádio Quintino de Lima, em São Roque, com 31 times de 9 estados diferentes
O fim de semana em São Roque foi de Brasil Sevens Adulto, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens, que decidiu os títulos nacionais adultos masculino e feminino, assim como os times que garantiram o Bolsa-Atleta.
A competição foi eletrizante envolvendo os melhores clubes e atletas do Brasil, coroando dois clubes paulistas: Pasteur, no masculino, e Leoas de Paraisópolis, no feminino. Pelo Bolsa-Atleta, Pasteur (SP), Poli (SP) e Farrapos (RS) falaram mais alto no masculino, enquanto Delta (PI), Melina (MT) e El-Shaddai fecharam a temporada feminina nos três primeiros lugares e conquistaram o benefício.
O Pasteur, da capital paulista, conquistou seu segundo título nacional de rugby sevens na história, repetindo o feito de 2021. Os Galos fizeram campanha invicta, alcançando a grande final ao fazerem a segunda melhor campanha da fase de grupos e superarem os paranaenses do Pé Vermelho nas quartas de final.
Pelo Brasil Sevens feminino, as Leoas de Paraisópolis – clube nascido dentro do Instituto Rugby Para Todos, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo – conquistaram título inédito ao vencerem as cariocas do El-Shaddai por 12 a 10 na decisão. As Leoas chegaram à grande final após superarem o Cuiabá, campeão do Brasil Sevens 2024, no detalhe, com 24 a 22 no marcador.
O Campeonato Segue neste final de semana, de 12 a 14 de dezembro com a disputa da categoria Juvenil da competição, que segue ocorrendo no Estádio Quintino de Lima, com entrada franca, a partor das 10h na sexta e a partir das 08 horas no sábado e domingo.
Mais detalhes em https://brasilrugby.com.br/2025/12/08/leoas-sp-e-pasteur-sp-festejam-os-titulos-do-brasil-sevens/
crédito Imagens: Fotojump/Brasil Rugby