23 JUN 2023
Prefeitura lança pedra fundamental na Escola do Futuro de São Roque

Na manhã desta quarta-feira (21), uma solenidade marcou o lançamento da pedra fundamental para a construção da primeira Escola do Futuro em São Roque, que será implantada em Maylasky. A cerimônia aconteceu no canteiro de obras da nova instituição e contou com a presença de membros da imprensa, profissionais da Prefeitura, da Câmara Municipal, além de professores e alunos do distrito.

A Escola do Futuro é um projeto de ensino inovador e que já é aplicado em outras cidades, com a construção de um prédio moderno, com quadras poliesportivas e salas adequadas com tecnologia de ponta, que permitam um modelo de ensino moderno e diferenciado, focado no desenvolvimento dos estudantes.

Para a Diretora de Educação, Dircelene Segura, a construção da instituição “é um marco na história da educação de São Roque. Em todos esses anos que estou no departamento, a implantação de uma nova escola em Maylasky sempre foi um desejo de todos e agora o sonho está próximo de se tornar realidade”.

A escola está construída no centro do distrito de Maylasky e além de fornecer uma estrutura educacional sem precedentes a cidade, sua construção também permitirá a devolução do Sítio Alabama, que está alugado pela Prefeitura há mais de 10 anos, trazendo mais economia aos cofres públicos. Um projeto inovador e que trará inúmeros ganhos a população de São Roque.