24 MAI 2023
CULTURA
Festival de Jazz de São Roque chega com Toninho Horta e muito mais em sua 2ª semana de apresentações
A última semana de apresentações do Festival de Jazz de São Roque acontece entre os dias 26 e 28 de maio, com apresentações tão incríveis, como as que subiram aos palcos na primeira semana de eventos na cidade. O evento conta com o apoio do Sesc e segue com shows gratuitos e que acontecerão no Centro Cultural Brasital, na Praça da Matriz e no Sitio Santo Antônio, trazendo diversos músicos virtuosos a cidade.

O Festival trouxe mudanças muito importantes em relação ao evento realizado no ano passado, como a reformulação do espaço do C.E.C.T Brasital que agora conta com dois palcos (interno e externo), além de um espaço de gastronomia, com o São Roque Food Park, que que tem sido muito apreciado pelos visitantes. No campo musical o evento também trouxe inovações esse ano, com um cronograma de apresentações diversificado, além das jam sessions, uma reunião de músicos que farão apresentações focadas no improviso e na pura diversão do fazer musical.

O destaque desta semana fica por conta de Toninho Horta, no sábado, as 21 horas. O guitarrista e compositor se apresenta em São Roque pela primeira vez, trazendo ao município sua mundialmente conhecida habilidade com a guitarra e genialidade na harmonia, construídas ao longo de mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos solos gravados.

Porém, o evento trará diversas atrações, numa line-up que reúne artistas municipais (Dá Licença, Aldir) e também músicos de diversas regiões, como André Mehmari trio e o grupo Jazzmin’s Big Band, composto exclusivamente de mulheres instrumentistas de várias tendências musicais e de diferentes gerações.

Apresentações que chegam para encantar aquele que já é um dos maiores Festivais de Jazz do Estado de São Paulo.

_LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES_

Praça da Matriz: Praça da Matriz de São Roque, s/nº – Centro
Brasital: Av. Aravaí, 250 – Vila Aguiar
Sítio Santo Antônio: Estrada Mário de Andrade, km 8, Planalto Verde