01 SET 2022
EMPREGOS
Prefeitura lança Programa Qualifica São Roque com inscrições para 11 cursos de capacitação

A Prefeitura de São Roque realizou o lançamento oficial do Programa Qualifica São Roque, ação de qualificação profissional que busca preparar a população para o mercado de trabalho. A iniciativa já vinha disponibilizando diversos cursos individualmente, porém com o seu lançamento oficial a prefeitura irá disponibiliza mais de 40 cursos em diversas áreas, que foram planejados após análises detalhadas sobre as necessidades da cidade.

Pensado na qualificação do trabalhador e nass necessidades do mercado profissional da cidade, o programa também é fruto do diálogo com mais de 50 empresas, fornecendo dados importantes e que culminaram num agenda de cursos de capacitação que contará com 85 turmas e mais de 1700 vagas que estarão disponíveis gratuitamente nos próximos meses, num dos maiores programas de qualificação profissional do Estado de São Paulo.

O primeiro pacote de ações do programa chega com inscrições para 11 cursos, pertencentes a diversas áreas. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de setembro de forma on-line (https://forms.gle/vjLVx2X3qwvVZQPV7), sendo que cada curso conta com vagas limitadas e carga horária específica, que varia de 8 a 60 horas.

Confira os cursos disponíveis.

Estratégias de Venda para Moda
Estratégias de Negociação para o Vendedor
Formação de Garçom e Garçonete
Qualidade no Atendimento Turístico
Operação de Empilhadeira
Metrologia Aplicada à Mecânica
Segurança nas atividades com trabalho em Altura
Segurança no trabalho em Máquinas e Equipamentos
Segurança na Operação de Escavadeira
Recepção e Atendimento
Técnicas de Vendas

Até o final do ano novos cursos serão disponibilizados para a população, sendo que as aulas do Qualifica São Roque serão ministradas pelo SENAI, SENAC, SESI, IFSP, FATEC e pelo Via Rápida, atendendo a demanda de formação profissional de uma cidade que cresce a cada dia com a vinda de novas empresas.

“Procuramos elaborar o programa para atender a uma demanda não só presente, mas também futura do município, que segue recebendo novos empreendimentos, como a Equippa, que chega através do Programa Pró-Emprego, e a expansão de empreendimentos já existentes na cidade como é o caso do Catarina Fashion Outlet”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Luiz Américo Liza Jr.