25 AGO 2022
GCMs de São Roque e Ibiúna realizam treinamento conjunto com equipes do Canil

Agentes da Guardas Municipais de São Roque e Ibiúna realizaram nesta terça-feira, 23 de agosto, um treinamento de busca e captura utilizando os cães pertencentes a Divisão de Canil das Corporações. A atividade simulava uma prática de procura de pessoa em região de mata e teve o objetivo de manter os cães da guarda em forma e preparados para o caso de precisarem lidar com uma ocorrência real.

“Realizamos estes treinos regularmente, pois é necessário que os animais estejam sempre prontos para realizarem estas atividades, caso preciso. Este exercício trabalha principalmente a postura e o faro do animal, onde apresentamos um odor pertencente a uma pessoa e o cão direciona seu agente treinador pela região até encontrá-lo”, explicou o Inspetor Domingues, pertencente a divisão são-roquense, que participou do treinamento juntamente com GCM 3ª classe Couto e os cães Dino e Thor.

A ação contou com a participação dos GCMs de Ibiúna, Saturnino, Trindade, Leonardo, Caldas e Araújo, sendo que outras ações de treinamento estão sendo preparadas para que futuramente as guardas de São Roque e outras cidades da região possam realizar outras atividades em parceria, contribuindo para o preparo constante dos agentes e cães e, consequentemente, levando mais segurança a população.

“Agradeço aos nossos companheiros da Guarda de Ibiúna pela dedicação e por realizarem este treinamento com nossa equipe do Canil, Divisão importante da nossa GCM e que diariamente presta um importante trabalho para o bem de São Roque. Ações conjuntas como esta são importantes pois permitem que os agentes aprimorem seus conhecimentos, troquem experiências e estejam cada vez mais preparados para lidarem com as diversas ocorrências que ocorrem em nossa cidade e região”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal Samir Vidal Baptista.