17 AGO 2022
Feira de Profissões movimenta e inspira alunos de São João Novo
Os alunos da EMEF Profª Sônia Maria Abreu Ghilardi, em São João Novo, participaram de um evento especial na semana passada, com a realização da 1ª feira de profissões da escola. A iniciativa teve o apoio do Departamento de Educação Municipal e contou com a participação de estandes de diversas empresas, além de palestras de profissionais que falaram aos jovens sobre suas carreiras, com o objetivo de fazer com que os alunos conhecessem as diversas profissões presentes no mundo profissional.

Um projeto que chega aos alunos de São João Novo pela primeira vez e que, segundo o diretor da escola, Ezequiel da Silva, começou a tomar forma a partir da curiosidade que as crianças e adolescentes tem sobre cada profissão e da necessidade dos alunos em pensarem e sonharem com seus futuros. “Nossa intenção foi, através da parceria com várias instituições de ensino, além da iniciativa privada, criam um espaço que oferecesse informações de qualidade e um contato direto com profissionais de diversas carreiras, construindo a base necessária para que, futuramente, eles possam tomar as melhores decisões sobre as profissões que pretendem seguir”, comenta.

Para isso, a feira contou com a participação de 14 empresas e profissionais pertencentes as mais diversas áreas, como saúde, esporte, educação, comunicação entre outros. Durante o evento, estandes foram montados para apresentar aos estudantes algumas áreas de atuação, oportunidades de estágio, sendo que também foram organizadas palestras interativas, onde os alunos podiam conhecer a rotina de diversas profissões e tirar dúvidas.

“Queremos mostrar as possibilidades de carreira que existem aos nossos alunos e ajudá-los nessa fase importante da vida deles, em que estão conhecendo o mundo. O objetivo mostrar a estas jovens mentes que elas podem ser aquilo que querem ser, e encorajá-los a alcançar todo o seu potencial”, diz a Diretora da Educação, Dircelene Segura.

Contando com a participação da Equipe DR Construtora, AOB vai a escola , Lana Salles – Terapias, Estancia Supermercado, CIEE - Centro de Integração Empresa e Escola, Roberta Feitosa – Nutricionista, Espaço Garden - Espaço de Beleza, Villa Dom Patto, Cris Valente – Produções, Orthodontic, Arena Evolução - Escola de Futebol, Mary Kay, Escola Interativa Treinamentos e Faculdade Anhanguera a Feira de Profissões transformou a tarde dos alunos de São João Novo, numa experiência divertida e de perspectivas sobre o próprio futuro.

"A Feira de Profissões pode transformar a vida dos nossos jovens, seja qual for escolha de carreira que eles pensem em seguir. Foi um experiencia fantástica e com o apoio de todos os nossos apoiadores buscaremos levar esta prática para outras escolas, para tocar a mentes dos nossos jovens e fazê-los sonhar promissor", diz Amanda Dionísio, representante da Interativa Treinamentos e uma das organizadoras do evento.