15 JUL 2022
EMPREGOS
São Roque abre novas vagas no Programa Bolsa Trabalho
São Roque abriu 100 novas vagas para o Programa Bolsa Trabalho, ação sob gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece bolsas no valor de R$ 540,00 aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho e participarem de um curso profissionalizante.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho, através do portal do Bolsa do Povo, www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Quem tiver dificuldade para fazer a inscrição pelo site pode procurar o PAT São Roque de segunda-a sexta, das 09h às 15h,  para receber o auxílio no procedimento de acesso ao site do Programa Bolsa Trabalho.

Para participar do programa, a pessoa precisa ter renda per capita de até meio salário mínimo, ser moradora de São Roque, ter mais de 18 anos, estar em situação de desemprego e não ser beneficiária de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente. É permitido apenas uma inscrição por núcleo familiar.

Os selecionados pelo programa receberão cinco parcelas mensais no valor de R$ 540 para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos, com carga horária de 4 horas diárias, em cinco dias por semana. Os munícipes também irão escolher um curso profissionalizante, que será realizado de forma virtual pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas. As opções são:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção
• Educação de Jovens e Adultos (para pessoas com ensino fundamental incompleto)