02 JUN 2022
Governador Rodrigo Garcia confirmam duplicação da Raposo Tavares
A Prefeitura de São Roque, confirmou nesta quarta-feira, 1º de junho, na presença do Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, a duplicação da Rodovia Raposo Tavares, no trecho que vai de São Roque a Vargem Grande Paulista. O anúncio, que foi feito em conjunto com a confirmação de outros investimentos importantes, foi feito em evento ocorrido no Recanto da Cascata, com a presença de autoridades, deputados, prefeitos de outros municípios, vereadores e aberto à participação da população.

O investimento para a duplicação da Rodovia Raposo Tavares será de R$ 277,9 milhões, e as obras serão executadas pela Concessionária CCR ViaOeste, sob fiscalização da ARTESP, por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de 20 meses, e há expectativa de geração de cerca de 3,9 mil empregos diretos e indiretos.

As obras de duplicação serão realizadas em quatro trechos da Raposo Tavares: do km 45,2 ao km 53, do km 53 ao 58,5, do km 58,5 ao 61 e do km 61 ao 63, totalizando cerca de 18 quilômetros duplicados. A segurança viária também foi priorizada, com a implantação de dois dispositivos de acesso e retorno, nos quilômetros 50,3 e 54,3, melhorias no sistema de drenagem e sinalização (vertical e horizontal).

“Os usuários que circulam diariamente poderão ver os investimentos em diferentes trechos da via. Estamos fortalecendo ainda a economia local, com novos postos de trabalho abertos”, explica o Diretor de Operações da ARTESP, Walter Nyakas.

São Roque no radar do Governo do Estado

A cidade de São Roque recebeu, entre 2021 e 2022, fortes investimentos do Governo do Estado, além de estar incluída em projetos importantes de atenção aos municípios. O destaque fica para as duplicações da Raposo Tavares, confirmada nesta quarta-feira, e do Acesso à Castello Branco, anunciada pelo então vice-governador Rodrigo Garcia.
.
Ambas as obras são esperadas há décadas pela população da cidade. Além das melhorias na segurança de trânsito, também há expectativa de fortalecimento da logística e posicionamento de São Roque como uma cidade ainda mais estratégica para investimentos e instalação de novas empresas.

Nas áreas do esporte e social, por exemplo, São Roque foi beneficiada pelo Projeto Areninha e está recebendo quatro espaços esportivos em diferentes bairros: Vinhedos, Vila Amaral, Paisagem Colonial e Gabriel Piza, cuja placa de inauguração foi entregue na cerimônia de hoje. O Programa Vida Longa, de moradia e acolhimento para idosos em vulnerabilidade social, teve sua primeira unidade inaugurada em São Roque.

Também foram assinados na presença do prefeito, do governador Rodrigo Garcia e secretários de estado dois convênios de pavimentação que beneficiarão a cidade, com valor total de R$ 12,5 milhões.

"É a primeira vez que venho a São Roque na condição de Governador do Estado de São Paulo. Nosso estado hoje está unido pelo desenvolvimento das cidades, e a confirmação da duplicação da Raposo Tavares é mais um passo nessa direção, trazendo segurança e crescimento para toda a região. Governar São Paulo é um desafio que faço com responsabilidade e parcerias importantes, e é muito bom estar aqui ao lado de tantos homens e mulheres que nos ajudam nessa missão diária", finalizou o Governador do Estado, Rodrigo Garcia