25 ABR 2022
Inscrições para cursos da UNIVESP terminam nesta segunda

As inscrições para os cursos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) terminam nesta segunda-feira, 25 de abril. Ao todo serão destinadas 31.125 vagas para os 402 polos do centro de ensino, incluindo São Roque, que a partir deste ano abrigará um novo centro da universidade.

Confira os nove cursos oferecidos pela UNIVESP.

• Licenciaturas: Pedagogia, Letras e Matemática.
• Bacharelados: Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais

As inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 do mesmo mês.

O início das aulas está previsto para agosto de 2022, quando São Roque recebe os primeiros alunos do seu polo, que será instalado na escola Barão de Piratininga e contará com uma estrutura própria, com uma série de computadores destinados a atender os alunos durante a realização dos cursos on-line. As aulas ocorrerão num Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com interação entre professor e alunos, disponibilidade de videoaulas, bibliotecas digitais e conteúdos pedagógicos.

Ao todo, serão 90 vagas destinadas para o Polo São Roque onde os alunos terão a oportunidade de estudar numa instituição que já está presente em mais de 300 cidades do estado, oferecendo cursos superiores de qualidade e capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho.