A Prefeitura de São Roque passa a ser responsável pela administração da Pedreira da cidade, anteriormente gerida pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A concessão foi concretizada em evento nesta sexta-feira, na sede da companhia, em São Paulo. A Prefeitura já estuda projetos para a possível construção de um parque no local, com foco em esportes radicais.
O projeto do Parque da Pedreira prevê a criação de um espaço de valorização do patrimônio histórico, cultura e ambiental de São Roque, através da implantação de um complexo turístico que combina esporte aventura, gastronomia cultura, turismo, recreação e lazer.
O tem grande impacto potencial no turismo em São Roque. Hoje, os visitantes procuram principalmente a gastronomia da cidade mas, com o novo Parque, a cidade pode se tornar referência na região em uma nova modalidade: o turismo de aventura.
Com espaço para a prática de esportes como escalada, ciclismo e rapel, o local também contará com uma gama de empreendimentos gastronômicos, como local para restaurantes e foodtrucks. Um complexo que, quando pronto, irá fomentar todo o setor de visitação da cidade, trazendo frutos para o setor hoteleiro, de restaurantes, o comércios da cidade, além da geração de empregos e oportunidades de novos empreendimentos.
A implementação do Parque da Pedreira passará por diversas fases de execução e para que possa ser realizado com segurança para todos, o local estará fechado para visitação neste momento, sendo proibida a entrada e permanência no local até que seja possível receber novos visitantes com segurança.