A Prefeitura divulga neste sábado o cronograma de vacinação contra a covid-19 que será aplicado em São Roque ente os dias 7 e 10 de março. Entre os destaques da semana está a vacinação nos postos de saúde, que passarão a atender a população em dias específicos, sem a necessidade de agendamento prévio, sendo que serão atendidos até 100 munícipes por unidade, com distribuição de senhas por ordem de chegada.
Enquanto a vacinação de crianças de 5 a 11 anos acontece em todos os postos na segunda-feira, a vacinação de jovens e adultos será realizado em dias específicos para cada unidade, sempre das 8h às 12h. Confira abaixo
Já a vacinação no Recanto da Cascata acontece entre os dias 08 e 10 de março, sempre das 8h às 15h, sem limitação no número de atendimentos, sendo que na terça-feira serão imunizados crianças de 5 a 11 anos e na quarta e quinta-feira, jovens e adultos de 12 anos ou mais.
A vacinação de adolescentes e adultos segue sendo direcionada para todos os imunizantes (AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª, 3ªou 4ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Ou seja, se você tem 12 anos ou mais e está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.
Confira quem está apto a ser vacinado
• 1ª dose
Todos de 5 anos ou mais
• 2ª dose:
Coronavac - 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose
AstraZeneca - 2 meses (56 dias) após a 1ª dose
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose
• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos (12 a 17 anos): 2 meses após a 2ª dose
Imunossuprimidos (18 anos +): intervalo de 28 dias.
• Dose de reforço da Janssen
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única
• 4ª dose
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.