19 FEV 2022
Encontro de Turismo reúne prefeitos de todo o Estado em São Roque
São Roque sediou neste final de semana o Encontro de Prefeitos das Estâncias Turísticas filiadas a APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O encontro trouxe a cidade representantes de diversas cidades, num evento que teve o objetivo de compartilhar ideias e projetos que tragam benefícios aos municípios e fomentem o turismo em São Roque e em todo o estado.

O encontro oficial dos governantes ocorreu na manhã deste sábado, dia 19, no C.E.C.T. Brasital, que recebeu a visita de prefeitos de cidades como Itú, Morungaba, Atibaia e Holambra, além de autoridades como o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Durante sua participação no evento, o secretário teve a oportunidade de conhecer o centro cultural de São Roque, um dos patrimônios históricos mais importantes da cidade e que será alvo de um grande projeto de revitalização e valorização.

“O Estado de São Paulo é hoje uma grande referência em infraestrutura para o turismo, que exerce um papel fundamental na recuperação e no crescimento da economia. São Roque tem um papel importante neste setor, sendo uma cidade que, além de linda e acolhedora, conta com um patrimônio histórico e natural maravilhoso, como o Centro Cultural Brasital, que tive o prazer de visitar hoje”, disse Vinicius Lummertz.

A Aprecesp

Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo  é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.