06 DEZ 2021
Prefeitura e o FGVces promovem encontro de incentivo à produção orgânica
A Prefeitura de São Roque, através da Divisão de Desenvolvimento Rural, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGVces), realiza nesta terça-feira, 7 de dezembro, o “Converte-se”, evento direcionado aos produtores rurais e que busca incentivar a conversão para a produção orgânica. A ação acontece às 10h, no auditório da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) em Agricultura Ecológica, localizado na Avenida Três de Maio, nº 900.

O evento busca unir os produtores agrícolas do município, com foco no ramo de horticultura. Os agricultores serão convidados a participar das capacitações que ocorrerão em 2022 (janeiro a junho), com atividades em assistência técnica para conversão, capacitação em gestão e planejamento e realização de rodadas comerciais voltadas para a produção orgânica.

“É um encontro importante, pois permite que o produtor obtenha o conhecimento necessário para investir com mais segurança no ramo de produtos orgânicos, que vem ganhando cada vez mais força no país e no mundo. O foco é apresentar uma ferramenta capaz de promover transformação social, aliando a melhoria na qualidade dos produtos e acesso à novos mercados”, afirmou Leonardo Scalisse do Carmo, Chefe de Divisão de Desenvolvimento Rural.