29 NOV 2021
Prefeitura realiza troca de mudas por lixo eletrônico em São João Novo
A Prefeitura de São Roque realiza nesta sexta-feira, 3 de dezembro, em São João Novo, uma nova ação ambiental de troca de mudas de árvore por lixo eletrônico. A ação promovida pela Divisão de Meio Ambiente será realizada das 10h às 15h, na Praça Central de São João Novo, mobilizando novamente a população a participar desta importante causa ambiental.

Esta é a terceira ação de doação de mudas realizada em São Roque este ano, eventos que mobilizaram uma grande quantidade de munícipes, com a doação de mais de 700 mudas e o recolhimento de mais de 5 toneladas de lixo.

Como nas outras edições, uma estrutura será instalada na praça do distrito, onde o munícipe poderá levar peças de lixo eletrônico como celulares sem utilidade, aparelhos eletroeletrônicos quebrados, pilhas descarregadas, dentre outros. Após realizar um breve cadastro, a pessoa trocará as peças por uma muda.

No dia serão distribuídas mudas de Manacá da Serra, Quaresmeira, Ipê roxo, Ipê amarelo, Pitanga, Araçá Amarelo, entre outras. Ao receber a planta, a pessoa será orientada sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore, visto que se trata de uma ação de preservação do meio ambiente no município.