21 SET 2021
Prefeitura realiza drive-thru para recolher lixo eletrônico em troca de mudas

Em comemoração a Semana da Árvore, a Prefeitura de São Roque realizará um drive-thru que irá trocar o lixo eletrônico da população por mudas de árvores. A ação acontece na Avenida Bandeirantes, ao lado do Centro de Lazer da via, das 10h às 15h.

A administração municipal realizou uma ação similar em junho deste ano, com a doação de 350 mudas e o recolhimento de mais de uma tonelada de lixo eletrônico. Para esta nova ação, as expectativas são de novamente mobilizar a população nesta importante causa ambiental.

Para o drive-thru, será instalada uma tenda na avenida, onde o munícipe poderá levar peças de lixo eletrônico como celulares sem utilidade, aparelhos eletroeletrônicos quebrados, pilhas descarregadas, dentre outros. Após realizar breve cadastro, a pessoa trocará as peças por uma muda.

Serão distribuídas mudas de Pitanga, Manacá, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Araçá Amarelo, sendo que, ao receber a planta, a pessoa será orientada sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore, visto que se trata de uma ação de preservação do meio ambiente no município.