São Roque entrou na fase vermelha do Plano São Paulo neste sábado, dia 06 de março. A ação atende a determinação do Governo de São Paulo, que inseriu todo o estado na fase mais restrita de flexibilização comercial.
A medida será mantida por 15 dias e traz uma série de mudanças no funcionamento do serviço público, escolar e dos comércios municipais. Confira as alterações cada um destes setores.
As escolas municipais continuarão a disponibilizar atividades on-line aos estudantes. As instituições irão funcionar com horário reduzido, das 8h às 12h, para as equipes que estiverem no trabalho presencial, seguindo as normas sanitárias. O atendimento ao público será das 10h às 12h.
Estão suspensas as aulas nas escolas estaduais, porém as instituições poderão funcionar por duas horas, para o fornecimento de alimentação aos alunos.
O funcionamento das escolas particulares ficará a cargo das próprias instituições, que poderão operar com até 35% de sua capacidade.
A Prefeitura realizará o atendimento presencial para os seguintes serviços
Durante a fase vermelha apenas serviços essenciais poderão realizar atendimentos presenciais no município, desde que sigam as diretrizes sanitárias e de funcionamento estabelecidas no Plano São Paulo. Os serviços essenciais são:
Os comércios não autorizados a realizar atendimento presencial poderão realizar suas vendas através de atendimentos por telefones, “on-line”, sites, aplicativos e entregas delivery.
Restaurantes, lanchonetes e similares (excluído os bares) podem realizar vendas através do sistema drive-thru, até as 20h. O delivery para estes estabelecimentos está autorizado até as 23h.
O toque de restrição determinado pelo Governo Estadual continua sendo realizado em São Roque. A circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre 23h às 5h fica restrita aos casos de necessidade, urgência e emergência, por motivos de trabalho ou para circulação em razão de serviços e atividades essenciais.