07 FEV 2021
São Roque retoma atividades escolares na rede pública na segunda-feira

A Prefeitura de São Roque retoma as atividades escolares de forma remota, a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro. Os alunos vão acessar o conteúdo pedagógico a partir do portal atividadesdomiciliares.educasaoroque.sp.gov.br. Os estudantes que não tiverem acesso as atividades escolares via internet poderão retirar os conteúdos impressos nas instituições de ensino municipais.

O retorno das aulas remotas será avaliado mensalmente pelo Departamento de Educação de São Roque, visto que a evolução da pandemia é semanalmente acompanhada pelo Comitê Intersetorial de combate à Covid-19, com avaliação e orientação do Departamento de Saúde.

Além disso, está em fase de finalização um estudo para formatação de protocolos de segurança para o retorno seguro das aulas presenciais em São Roque. O Departamento de Educação também já providenciou a aquisição de equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados às unidades escolares para o retorno seguro as salas de aula.