08 JAN 2021
Prefeitura de São Roque dobra atendimento para emissão de RG
A Prefeitura de São Roque esta realizando 13 atendimentos por dia, sendo 11 destinados a moradores de São roque e 2 para a população de outras cidades.

A Prefeitura de São Roque dobrou seu atendimento para a emissão de RG. Desde o início da pandemia o número de atendimentos para este serviço diminuiu de 39 para apenas 06 por dia, gerando uma grande fila de espera que tem acarretado grandes transtornos para a população.

Visando atender esta demanda, mas ainda assim tomando os cuidados preventivos diante da pandemia, a prefeitura estará realizando 13 atendimentos por dia, sendo 11 destinados a moradores de São roque e 2 para a população de outras cidades.

O atendimento para emissão de RG é feito mediante agendamento, eu pode ser realizado de modo on-line através pelo site da Prefeitura (https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/servicos_online) ou pelo aplicativo Cidadão On-line. Para aqueles que precisem de auxílio o agendamento físico pode ser feito Posto de Identificação Municipal, localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (região da antiga caixad’agua).

Novo modelo de RG

O Estado de São Paulo passou a emitir em 2019 um novo modelo de carteira de identidade que traz diversas mudanças em relação ao documento antigo. O modelo atualizado do documento possibilita a inclusão de informações de outros documentos como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, certificado militar, carteira nacional de habilitação, além de outros dados como indicativos de necessidades especiais e tipo sanguíneo. Para aumentar a segurança, o novo modelo conta com um QR Code, para garantir a autenticidade do documento.

O cidadão também poderá optar por colocar o seu nome social no documento, sem a necessidade de alteração do registro civil.

Apesar dos novos parâmetros, a versão antiga da Carteira de Identidade continua valendo.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021