01 JUL 2009
Cerimônia marca início dos 53º Jogos Regionais em São Roque com presença do jogador Cafu

Uma cerimônia de abertura feita de cores e entusiasmo por atletas e estudantes da rede municipal de ensino deu início aos 53º Jogos Regionais da 8º região em São Roque, na noite da última terça-feira, 30, no Estádio Municipal Quintino de Lima. Nem mesmo a chuva intimidou as mais de seis mil pessoas presentes na festa, que também contou com a participação ilustre do jogador de futebol penta campeão do mundo, Cafu, convidado pelo prefeito Efaneu Godinho. Diversas autoridades também prestigiaram o evento.

Cafú

Após a entrada das 58 delegações no gramado do Quintinão, todos cantaram o hino nacional e receberam a chama olímpica, conduzida pelo atleta e professor de Educação Física Wilson Setter, mais conhecido por Maurinho, ao lado de atletas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Roque (Apae), que também trouxeram a bandeira oficial dos Jogos Regionais. O ritual de acendimento da Pira foi marcado por um show pirotécnico, que iluminou toda sua a base, fazendo um espetáculo de luzes.

O prefeito Efaneu Godinho fez seu pronunciamento agradecendo ao público e aos convidados e ao trabalho realizado pela organização. “Agradeço a presença de todos, a dedicação de todos que promovem essa festa e em especial ao nosso amigo Cafu por nos prestigiar. Aproveitem de coração e participem. A vitória vale, mas o principal é competir com garra para que estejam formados com responsabilidade e caráter por meio do esporte. O nosso intuito é fazer o melhor, e vamos fazer”, disse o prefeito.

Uma homenagem foi feita ao jogador Cafu, que elogiou o evento e incentivou os atletas. “Agradeço o convite do prefeito e estou adorando a festa. Também participei dos Jogos Regionais em 1988 e graças a esta ocasião surgiu o Cafu de hoje. Aos jovens atletas digo: tenham sempre dedicação e respeito, tudo na vida requer disciplina e organização. Divirtam-se com responsabilidade e boa sorte a todos, a salva de palmas vai para todos vocês”, disse o craque do futebol.

Panorâmica

Os atletas fizeram o juramento e o professor Rafael de Guzzi Neto, representando o secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Estado de São Paulo Claury Alves da Silva, declarou abertos oficialmente os 53º Jogos Regionais da 8º região.

Encerrando o evento, 500 estudantes da rede municipal de ensino fizeram apresentações que reuniram movimentos de ginástica artística, que simbolizam um pouco da história de São Roque e também a importância do esporte. A apresentação contou com o Coral De Boca Aberta e uma representação do Projeto Karatequinha do Brasil.

Competição

A partir deste dia 1º cerca de 10 mil atletas competirão até o próximo dia 11 em 25 diferentes modalidades. Toda a cobertura, resultados e tabelas de jogos estará disponível no site www.saoroquejogosregionais2009.com.br