A Polícia Civil (PC) de São Roque recebeu do Governo do Estado de São Paulo uma viatura modelo Meriva, do conjunto de 400 veículos disponibilizados para todo o Estado, além de um computador. A notícia foi oficializada pelo Governador José Serra (PSDB) durante visita a Sorocaba na última sexta-feira, 4, na entrega das novas instalações da Delegacia Seccional de Polícia, localizada na avenida General Carneiro.
A solenidade reuniu representante e prefeitos da região, além de deputados estaduais e federais. O prefeito Efaneu Nolasco Godinho não pode comparecer por outros compromissos externos, mas o chefe da Divisão de Trânsito, Durival Cantamesa, o representou no evento. A Polícia Civil do município também marcou presença e foi representada pelo delegado titular, João Lúcio Pretti e a delegada Fernanda Ueda.
Litisen Pinheiro
Serra declarou que os investimentos na Polícia Civil são os melhores em toda a história
Na ocasião foram entregues 100 viaturas, das quais 17 atendem a região do Deinter-7 (Sorocaba). Os veículos, modelo Chevrolet/Meriva 1.4 Flex, já estão devidamente caracterizados e padronizados conforme identidade visual da Polícia Civil. Estão equipados com giroflex, sirene e rádios transceptores móveis digitais. As demais 300 viaturas já estão em suas unidades para início de trabalho.
Segundo o delegado Pretti, a Polícia Civil de São Roque conta agora com uma frota de sete veículos que são usados para os trabalhos de investigação, especializados ou até mesmo como apoio a Polícia Militar e em blitz.
Pretti elogia a ação do Governo Estadual. “Serra tem procurado dar a atenção necessária com a substituição da frota que se encontra rodada. Os veículos em condições melhores oferecem a polícia ações mais rápidas e ágeis nos trabalhos”, observa.
Além das novas viaturas, na ocasião o Governador também anunciou a compra de 15 mil computadores, que serão distribuídos às delegacias de toda a região do Estado. “Isso é para priorizar os setores operacionais da Polícia Civil, principalmente as unidades que atendem ao público e que utilizam o sistema do Registro Digital de Ocorrências (RDO). São Roque também será beneficiada. De acordo com Pretti, o micro será destinado ao cartório criminal.
O investimento em computadores, de quase R$ 53 milhões, é o maior já feito pelo Estado na história da Polícia Civil, disse o Governador. “De forma geral investimos, apenas na área da segurança pública, cerca de R$ 13,7 bilhões, incluindo as Secretarias da Administração Penitenciária e da Justiça”, completou Serra.