Cerca de duas mil pessoas passaram pelo Ginásio Municipal Luis Antônio de Araújo (Junqueira) nos últimos dias 29 e 30 para prestigiar a festa de 25 anos da Ginástica Artística de São Roque. Autoridades, alunos e a comunidade assistiram as apresentações dos alunos das oficinas de ginástica das escolas municipais de Período Integral no sábado e atletas da Ginástica da Brasital no domingo com coreografias que marcaram a Ginástica desde sua fundação.
Estavam presentes no primeiro dia do evento, o vice-prefeito Miro Manfredi, o chefe de gabinete Claudio César, a diretora do Departamento de Educação Márcia Nunes, e o chefe da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer Ricardo Barbosa. A diretora do Departamento de Educação Márcia Nunes parabenizou os integrantes da ginástica e falou sobre o desenvolvimento do controle físico e mental que este esporte proporciona. “Foi uma apresentação emocionante porque podemos perceber a evolução das crianças”, disse.
Rogério Ramalho
Os ginastas apresentaram as coreografias que marcaram a Ginástica em mais de duas décadas
A jovem Priscila Cobello que por dez anos treinou em São Roque e agora treina ao lado de Daniele Hypólito na seleção brasileira, fez uma participação especial no evento e deixou sua mensagem aos jovens atletas. “Fico emocionada de ter saído da Ginástica de São Roque e ver aqui tantas crianças sonhando e participando com a mesma garra e determinação que eu tive para chegar até a Seleção Brasileira”, disse a atleta.
A treinadora Helena Soares também comemorou o sucesso do evento. “Quero agradecer aos alunos pela paciência e esforço que definitivamente nos mostram que estamos no caminho certo. A Ginástica Artística nestes 25 anos cresceu e amadureceu. Foram muitas vitórias e muitas vivências importantes. Aqui vai nossa gratidão ao reconhecimento do Poder Público Municipal que sempre apostou e acreditou no trabalho e no apoio importante que a Ginástica Artística oferece para as crianças da cidade”, disse.
História
A Ginástica Artística teve inicio em São Roque no ano de 1984 com um projeto idealizado pela professora Laura Soares que recebeu o apoio de pais que acreditaram no potencial desta modalidade esportiva. Com afinco e dedicação de treinadores e atletas, a ginástica de São Roque passou a conquistar resultados e medalhas tornando-se conhecida no Estado de São Paulo.
O desempenho em competições como os Jogos Regionais também firmou a ginástica artística como uma das principais modalidades esportivas da cidade revelando ginastas que hoje disputam competições de alto nível e integram a seleção brasileira. É o caso da jovem Priscila Cobello que por dez anos treinou em São Roque e agora treina ao lado de Daniele Hypólito na seleção brasileira. Especialista na trave de equilíbrio, Priscila é a prova de que a ginástica artística de São Roque merece ser festejada.