A Prefeitura de São Roque informa que, em virtude de problemas técnicos junto aos Correios, a postagem dos carnês do IPTU 2026 deve ter início até a próxima segunda-feira, dia 02 de março. Diante da situação, o vencimento da Parcela Única com desconto foi prorrogado para o dia 20 de março de 2026, garantindo que todos os contribuintes tenham prazo adequado para efetuar o pagamento.
Os contribuintes que desejarem antecipar o pagamento podem emitir a 2ª via do IPTU Digital 2026 pelo site oficial da Prefeitura, na opção “2.ª Via de Tributos”, disponível em:
👉
https://saoroque.govbr.cloud/tributos/
Formas de pagamento
A Parcela Única recebida pelos Correios deverá ser paga por meio da leitura do código de barras.
A 2ª via emitida pelo site, assim como as demais parcelas (1 a 10), poderá ser paga por código de barras ou PIX, na rede bancária conveniada.
Os pagamentos podem ser realizados nos bancos:
Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Mercantil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bancoob – Sicoob, além de casas lotéricas e canais de autoatendimento e Internet Banking.
Os municipes que tenham dúvidas sobre o imposto podem buscar esclarecimentos através dos números de WhatsApp (11) 4784-8576 / (11) 4784-8513.