A Guarda Civil Municipal de São Roque realizou a apreensão de três bicicletas motorizadas durante patrulhamento preventivo na região central da cidade na manhã de domingo, 21 de dezembro. A ação ocorreu após a equipe identificar os veículos circulando de forma irregular, sendo dois conduzidos por maiores de idade, com 18 e 19 anos, e um por um adolescente de 14 anos.
Durante a abordagem, os agentes realizaram consulta aos sistemas de segurança, não sendo constatado nenhum apontamento criminal em desfavor dos condutores. No entanto, foi verificado que nenhum deles possuía nota fiscal das bicicletas motorizadas, sendo que os veículos não contavam com itens obrigatórios de segurança (como espelho retrovisor), bem como os condutores, que também não utilizavam qualquer tipo de equipamento de proteção individual, o que representava risco à própria integridade física e à segurança de terceiros.
Diante das irregularidades, foram lavrados três comprovantes de recolhimento e remoção dos veículos, além de três autos de infração de trânsito, por ausência de placa, retrovisores e número de chassi. As bicicletas motorizadas foram encaminhadas ao pátio credenciado. O menor de idade foi liberado sob os cuidados de seu irmão, maior de idade.
A Guarda Civil Municipal reforça que ações de fiscalização como esta continuarão sendo realizadas em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de coibir o uso irregular de veículos, ajudando a prevenir acidentes e garantir mais segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas.