No último domingo, dia 29, uma ação criminosa terminou com dois adolescentes apreendidos após tentarem roubar um veículo no distrito de São João Novo, em São Roque. A dupla foi detida por populares após agredirem um casal de idosos durante a tentativa de roubo.
A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Centro de Comunicação Operacional (CCO), que informou que os suspeitos haviam sido contidos por moradores na área central do distrito, nas proximidades do centro de esportes. Ao chegarem ao local, as equipes da VTR 633 e ROMO encontraram os dois indivíduos.
Diante da tensão, os agentes precisaram acalmar os ânimos, realizar o uso de algemas e retirar os suspeitos do local rapidamente, priorizando a segurança de todos.
As vítimas idosas relataram que foram surpreendidos com muita violência, recebendo socos e chutes, durante a tentativa de roubo de seu veículo HB20. As equipes conduziram os suspeitos e as vítimas até a Santa Casa de São Roque para atendimento médico e elaboração do laudo cautelar.
Na sequência, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi ratificada a apreensão dos menores, ambos com 16 e 17 anos. A consulta revelou que os dois já possuíam passagens anteriores por roubo, inclusive cumprindo cerca de um ano na Fundação Casa, além de participação em outro roubo de veículo em São Roque, embora sejam moradores de Itapevi.
Os adolescentes foram recolhidos a uma unidade da Fundação Casa e ficaram à disposição da Justiça.