21 MAI 2024
Programa Qualifica São Roque já realizou mais de mil formações

Desde o seu início em setembro de 2022, o programa Qualifica São Roque tem se mostrado um verdadeiro sucesso, transformando a vida de muitos cidadãos ao oferecer uma ampla gama de cursos profissionalizantes gratuitos. Encabeçado pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico (através da Divisão de Comércio e Industrias), até agora o programa já conta com 91 cursos realizados e mais de mil formações realizadas até o momento em diversas áreas, como Preparação de Comidas Japonesas, Design de Sobrancelhas e Unhas, Barman, Operador de Empilhadeira, entre outros.

Formado para preparar a população para o mercado de trabalho, a iniciativa contou com uma parceria realizada com diversas empresas da cidade, que ajudaram a administração municipal a entender quais as necessidades do mercado de trabalho são-roquense, e montar uma grade de cursos que atendesse a estas necessidades.

Porém o programa também expandiu suas ações, com uma vertente voltada para o mundo do empreendedorismo e, neste ano já realizou diversos cursos na área, como modelagem de roupas infantis e de itens para pets, curso de brigadeiros gourmet, entre outros.

Para muitos alunos, os cursos do Qualifica São Roque têm sido uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e pessoal. Miguel Marques, que participou do curso de Auxiliar de Cozinha, compartilhou sua experiência positiva: “Foi uma experiência incrível e maravilhosa que agregou muito. Para mim, que não tinha tanta prática na cozinha, aprendi um monte de técnicas que me ajudaram e hoje consegui um emprego na área por conta do curso”.

Lívia Barbosa, também aluna do curso de Auxiliar de Cozinha, destacou como o programa superou suas expectativas: “A experiência foi incrível, superou minhas expectativas. Aprendi muitas técnicas novas que eu nem imaginava, o que agrega muito na área profissional!”

Com o Qualifica São Roque o município continua a se destacar como um exemplo de desenvolvimento e inovação, promovendo, geração de empregos, educação profissional e crescimento econômico para todos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024