20 JAN 2024
GUARDA MUNICIPAL
Prefeitura ampliará Muralha Eletrônica em São Roque
A Prefeitura de São Roque ampliará a Muralha Eletrônica municipal, um sistema de monitoramento por câmeras realizado através de totens eletrônicos distribuídos em várias partes da cidade. Atualmente, São Roque conta com 12 totens conectados diretamente à Central de Controle Operacional (CCO), instalada na Base da Guarda Municipal de São Roque, com fiscalização realizada 24 horas por dia pela corporação. Com a expansão, serão instalados 8 novos dispositivos, totalizando 20 aparelhos de monitoramento.

Os novos dispositivos serão implantados na região da Avenida Brasil/Bandeirantes, na rotatória de entrada da cidade (próximo à escola Manley Lane), próximo ao Instituto Federal de São Roque e em áreas dos bairros Taboão, Planalto Verde, Carmo, Saboó e Guaçu.

Os novos aparelhos são do mesmo modelo dos que já estão em funcionamento na cidade, divididos em dois tipos: itens de segurança e monitoramento, e de controle de tráfego. Todos contam com câmeras de 360 graus. Enquanto os itens de monitoramento possuem dispositivos como botão de pânico e autofalantes para contato com a população, os itens de controle de tráfego têm funcionalidades exclusivas para o acompanhamento do tráfego em áreas específicas, não sendo utilizados para autuações de infrações de trânsito.

Todas as imagens serão direcionadas à CCO e estarão disponíveis para uso das forças policiais municipais, reforçando ainda mais a segurança de São Roque.