30 MAI 2023
EMPREGOS
Prefeitura e SENAI abrem inscrições para cursos de Costureiro(a) e Assistente de Modelagem

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abriu as inscrições para os cursos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque e Assistente de Modelagem Industrial de Roupas. A ação faz parte do Programa Qualifica São Roque, que busca oferecer cursos que capacitem a população para o mercado de trabalho.

As aulas são destinadas para maiores de 16 anos, que tenham concluído a 4ª série do ensino fundamental. Os interessados deverão realizar a inscrição na Brasital (Oficina de Costura), no dia 31 de maio, das 8h às 12h para o curso de assiste de modelagem e das 13h às 17h para o curso de costureiro(a).

No momento da inscrição é necessário apresentar RG, CPF (não será aceita a CNH), histórico escolar do Ensino Fundamental e comprovante de endereço (água, luz ou telefone fixo). Caso o inscrito seja menor, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável, que também deve estar presente no ato da matrícula.

As aulas de Costureiro de Máquina Reta e Overloque acontecerão no período da manhã, das 8h às 12h, e buscam desenvolver às operações de costura em tecidos planos e de malha nos maquinários, além da montagem de peças do vestuário. Já as aulas de Assistente de Modelagem Industrial de Roupas serão realizadas no período da tarde, das 13h às 14h, e buscam desenvolver o trabalho de modelagens base de blusas, calças, saia reta e camisa diagramando, destacando moldes, ampliando e reduzindo, seguindo tabela de medida e informações conforme ficha técnica.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, através do (11) 4712-9561.