26 MAI 2023
Projeto Arborização Segura realizará a substituição de árvores em São Roque
A CPFL, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente de São Roque, inicia na próxima semana o projeto Arborização + Segura, que busca realizar a substituição de árvores que ofereçam algum tipo de risco a região onde estejam. A iniciativa começa na segunda-feira, dia 29, e nesta primeira etapa, serão retiradas 10 árvores que estão oferecendo riscos à rede elétrica da cidade e que serão substituídas com novas mudas. Todas as plantas serão devidamente identificadas com placas e as residências no entorno informadas sobre a ação com a entrega de informativos.

As árvores foram identificadas pela empresa mediante um estudo na região, que seguirá sendo realizado para a identificação de novas árvores. Todas as plantas retiradas serão substituídas por novas espécies.

O foco do projeto é contribuir para a revitalização gradativa da arborização urbana dos municípios, buscando uma convivência mais harmônica com as infraestruturas das cidades, incluindo a rede elétrica, de água, de esgoto, de telefonia, calçamentos e iluminação pública, além da substituição de árvores que apresentem sua saúde comprometida ou ainda ofereçam riscos a população.

O projeto já foi responsável pelo plantio de mais de 90 mil árvores de espécies e porte mais adequados para o convívio harmônico com o contexto urbano. O toque de galhos e árvores em componentes da rede elétrica, como cabos e transformadores, estão entre as principais causas de interrupções no fornecimento de energia a população e sua retirada será realizada por profissionais capacitados da CPFL.