15 MAI 2023
PROERD forma mais de 480 alunos em São Roque
Na última quinta-feira (11), mais de 480 alunos pertencentes as escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no C.E.C.T. Brasital e faz parte de um importante programa de combate ao uso de drogas, realizado através da parceria entre a Polícia Militar e o Departamento de Educação.

O programa é desenvolvido nas escolas são-roquenses através da parceria entre policiais, pais, professores, estudantes e comunidades. Através de uma metodologia voltada para os mais jovens, as aulas buscam levar uma mensagem importante de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Só em 2022, cerca de 1000 crianças se formaram no programa em São Roque. A primeira formatura deste ano contou com uma grande presença das crianças, dos pais e professores das escolas.

“É muito gratificante ver tantas crianças, pais, e educadores, juntos por uma causa tão importante e nobre quanto o combate as drogas. O programa segue levando mais segurança aos nossos alunos, através dos conhecimentos e lições que eles, certamente, nunca esquecerão”, declarou a Diretora de Educação de São Roque, Dircelene Segura.