01 JAN 2008
Educação amplia vagas com nova creche no bairro Paisagem Colonial

A Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Educação beneficiou na semana passada a comunidade do Paisagem Colonial (Goianã) com mais uma creche. A nova unidade está instalada em um espaço alugado e tem capacidade para atender 75 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses. Atualmente 52 crianças estão matriculadas nessa unidade.

O prédio foi adequado e oferece toda estrutura necessária para a atividade com salas para berçários e maternal, além de mais duas salas de 1ª e 2ª fases.

Desde o último dia 5 a escolinha começou suas atividades e o funcionamento será em período integral, das 7h às 17h. Segundo informações da chefe de Divisão de Educação Infantil, Tânia Vieira, a medida foi tomada  para atender a demanda do bairro e reduzir o déficit de vagas no município. “Com a abertura dessa nova unidade, zeramos a lista de espera por vagas em creche no bairro”, frisa.

As crianças ficarão neste espaço, que possui uma ampla e boa área verde e árvores frutíferas, provisoriamente. “A licitação para a construção de um prédio próprio está em fase de conclusão e a obra é para este ano”, informa a diretora Márcia de Jesus Costa Nunes.

Acompanhado da diretora Márcia Nunes e da coordenadora de Educação Infantil, Tânia Cristina Vieira, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho visitou a nova unidade na quarta-feira, 14. Ele enfatiza que a preocupação é ampliar a capacidade de vagas nas unidades de educação infantil atendendo 100% da demanda por creches. “E vamos alcançar a meta. Para isso, estamos ampliando as unidades que já existem e construindo novos prédios”, destaca o Efaneu.

Além dessa nova unidade, há no bairro a creche Goianã que também funciona em período integral e atende 96 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses e também a Emei Professora Iolanda Lima de Oliveira que funciona em período regular e atende 117 crianças de 3 a 5 anos.

Litisen Pinheiro

Prefeito Efaneu visitou a nova creche e conversou com os funcionários sobre o novo espaço

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024