01 JAN 2008
Programação Mês da Mulher na Brasital

Todos os eventos terão entrada gratuita *

(com exceção do Auto de Páscoa)

Durante a programação do mês de março, o Museu Darcy Penteado e a Brinquedoteca Oswaldo Perino ficarão abertos atá as 20h.

“ECO CHIC”

Mostra de Moda Sustentável

De 05 a 25/03 - das 13h às 20h

Local: Salão Italiano

A estilista/figurinista e publicitária Bella Zubbelis está trazendo para São Roque a exposição de moda e design realizada com materiais reciclados, utilizando a moda como elemento de transformação social, conscientização ambiental, sustentabilidade e geração de renda.

E em comemoração aos 10 anos de trabalho junto à projetos sociais e comunidades carentes, Bella Zubbelis, convida a todos a partilharem deste mesmo olhar.

“MULHER, O SHOW...” **

Oswaldo Sylvester e convidados

07/03 (domingo) - às 20h

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

Interpretando músicas que homenageiam a mulher e o universo feminino, Oswaldo Sylvester e convidados farão um show na noite de domingo.

** Neste show 03 mulheres serão contempladas com uma placa de prata.

APRESENTAÇÃO DO NÚCLEO DE DANÇA DA BRASITAL

(professora Michele Carlassara)

Coreografia: “Mulher”

08/03 (segunda-feira) - às 19h

APRESENTAÇÃO DE TAI-CHI-CHUAN

(professor Euclides)

08/03 (segunda-feira) - às18h

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

Serão apresentados todos os movimentos do tai-chi-chuan e também uma apresentação com espadas.

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO

De 08 a 30/03 - das 13h às 20h

Local: Sala de Pinturas Especiais

PALESTRAS e FILME com temática feminina

Parceria com o Depto de Bem Estar Social

12/03 (sexta-feira)

08h30 – Abertura

09h00 – Café da Manhã

09h30 – Palestra “Saúde da Mulher” (palestrante Dr. Paulo Malachias)

10h30 – Filme “Mulheres do Brasil”

13h30 – Palestra “Lei Maria da Penha” (palestrante Dra. Fernanda dos Santos Ueda – Delegada da Mulher)

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

“MOSTRA DE ARTES PARA ELAS”

Abertura: 12/03 às 19h

De 13 a 30/03 - das 13h às 20h

Local: Salão Darcy Penteado

Exposição de Artes em homenagem ao público feminino, com participação de artistas da cidade.

No dia da abertura da mostra haverá a presença da artista plástica Liz Miller, vencedora do Mapa Cultural Paulista 2006.

TEATRO “INÊS DE CASTRO, ATÉ O FIM DO MUNDO...”

18/03 (quinta-feira) - às19h

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

O Grupo Dragão 7 da Cooperativa Cultural Brasileira, apresentará a história de amor do par romântico mais célebre da cultura portuguesa. A Companhia fará uma das últimas apresentações no Brasil antes de representar o país no Festival Internacional de Teatro em Portugal no próximo mês.

APRESENTAÇÃO DO CORAL BOCA ABERTA

24/03 (quarta-feira) - às14h

Local: Teatro de Arena

(Em caso de chuva, a apresentação será  transferida para o Salão Regente Gentil de Oliveira)

O Coral Boca Aberta é um Projeto de Musicalização Estudantil – CRECHE – EMEI – ENSINO FUNDAMENTAL.

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA DE VIOLA CAIPIRA DA COMITIVA BRASIL POEIRA

21/03 (domingo) - às16h

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

A Comitiva Brasil Poeira é uma ONG que faz pesquisas culturais no segmento caipira, e tem por missão resgatar, preservar e divulgar os valores do homem do campo, esta ONG é responsável pelo Projeto Escola de Viola Caipira.

APRESENTAÇÃO AIKIDÔ

21/03 (domingo) - às15h

Local: Salão Regente Gentil de Oliveira

Lançamento de CD do músico VINÍCIUS DE CAMARGO (música autoral e brasileira) com participação especial do CORAL GERAÇÕES e entrega do Prêmio Auto de Páscoa

25/03 (quinta-feira) - às 20h

Local: Museu Darcy Penteado

O Coral Gerações tem como pianista a professora Raquel Barros e regente Rogério Alves,  foi criada em 2006, com o objetivo de integrar várias idades na prática do canto coral.  Prêmio Auto de Páscoa: “Milagres são reais”. Para pessoas e entidades que se destacaram por sua atuação no campo social, da saúde, artística ou educacional.

CURSO DE AUTO MAQUIAGEM O BOTICÁRIO”

26/03 - Serão 4 Turmas: às 9h, 11h, 13h ou 15h

Local: Sala do Italiano

Toda mulher terá o direito de retirar um cupom de cadastro na Divisão de Cultura para concorrer ao curso que será realizado no dia 26, no período da manhã e da tarde. Serão sorteadas 200 mulheres. Também será sorteada uma CAMA FLEX de solteiro, que estará exposta no Salão Darcy Penteado, durante a Exposição de Artes Plásticas. A CAMA FLEX é um produto exclusivo de Edúlia Móveis, empresa que vai restaurar as mesas do Curso de Artes Plásticas da Brasital.

AUTO DE PÁSCOA

De 28 a 30/03 - às 20h30

Local: Teatro de Arena

Valor: R$ 5

O Projeto que acontece há 15 anos, encerrará o evento do mês de março, serão 3 apresentações à preços populares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024