03 JUN 2008
Posto de saúde de Maylasky em fase final de construção

Encontra-se em fase de conclusão as obras de construção do Posto de Saúde de Maylasky, nova unidade que beneficiará toda a população que habita o bairro.

A nova unidade de Saúde está sendo construída na rua Antonio Sartori, próximo à Emef Tibério Justo da Silva.  Com área total de 340,29 m² e disposta em um único pavimento, a unidade contempla seis consultórios médicos, salas de fisioterapia, sala de odontologia, áreas de esterilização, sala de vacina, banheiros exclusivos para usuários com adaptações para portadores de deficiências e uma ampla sala de espera.

Agrega ainda área restrita aos funcionários com copa, banheiros, sala de reuniões e depósito. A novidade no projeto é o aproveitamento da luz natural nos corredores da sala de espera. Esses dois espaços serão cobertos por telhas especiais de policarbonato translúcido.

O projeto executado está adequado à política de saúde do município e resultará na melhora significativa de habitação no bairro, suprindo assim toda a demanda de atendimento do local.

Satisfeito por executar mais essa obra em no bairro, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho conta que as realizadas em Maylasky fazem conjunto de benfeitorias que visam melhorar o local. “O posto de saúde era uma dívida antiga que tínhamos com a comunidade mailasquense e estamos felizes por cumprir o que havíamos prometido nesse momento em que o bairro passa por tantas mudanças positivas”, observa.

Depois que a nova unidade de saúde estiver em funcionamento, o prédio onde funciona o atual posto deverá ser destinado a outro serviço público ainda não definido pela administração municipal.

O investimento na construção da nova unidade foi de R$ 408,5 mil, dos quais R$ 270 mil são oriundos do Ministério da Saúde e o restante dos cofres municipais. O prazo previsto para conclusão da obra é de oito meses.

Foto: Leonardo Filoso

O posto de saúde resultará na melhora significativa de habitação no bairro, suprindo assim toda a demanda de atendimento do local