Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de São Roque
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Galeria de Fotos

Num clima de muita emoção, foi realizada na  tarde do último domingo, dia 24, a formatura da 1ª turma da UNATI - Universidade Aberta para a Terceira Idade. De beca e capelo, os formandos com idades entre 60 e 91 anos de idade, receberam com muita alegria o certificado das mãos do prefeito Claudio Góes. Para alguns foi o primeiro da vida.

A UNATI é uma iniciativa inédita na região, por se tratar de curso oferecido pela Prefeitura, por meio do Departamento de Bem-Estar Social, em parceria com a FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Roque.

Com carga horária de 266 horas, o Curso de Extensão Cultural visa proporcionar às pessoas idosas o acesso à Universidade. A grade curricular trabalha aspectos biológicos, sociais e psicológicos do envelhecimento em variados assuntos, abordando temáticas relacionadas à História, Política, Economia, e Valores Socioculturais.

Além dos formandos e familiares, a cerimônia registrou as presenças do prefeito Claudio Góes, da primeira-dama Mazé Barros, da Diretora do Departamento do Bem-Estar Social, Márcia Nunes e da Servidora Jaciara S. Rosa, do atual Diretor da FATEC  Prof. Dr. Douglas e Moraes, do futuro Diretor Prof Mestre Clóvis S.Dias e do Coordenador do Curso, Rogério Alves. Como mestre de Cerimônia, Iara Lúcia Diffonso, Coordenadora do CCI - Centro de Convivência do Idoso.

Em seu discurso, o prefeito parabenizou a dedicada turma e agradeceu a parceria da FATEC. "É muito prazeroso podermos ofertar um Projeto de tamanha nobreza no nosso Município", disse. "Para a FATEC é uma forma de devolver à sociedade aquilo que a gente deve pela nossa existência, que é a aceitação e adesão de São Roque aos nossos cursos", complementou o Diretor da Faculdade.

O orador da turma, Orovaldo Spoltore, apresentou uma mensagem de perseverança aos mais jovens. "Nós idosos somos exemplo, então façam como nós, se a carga for pesada não desista, se o tempo estiver chuvoso enfrente porque a chuva vai passar. O conhecimento, o saber jamais toma tempo na nossa vida, ele sim, permanece".

Márcia Nunes, Rogério Alves e Mazé Barros também discursaram, parabenizando a turma e os profissionais envolvidos com o Projeto UNATI.

A formatura aconteceu no Salão Regente Gentil de Oliveira, no CEC Brasital.

Há previsão da formação de nova turma, já no mês de agosto.

 

 
Newsletter Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
Endereço: Rua: São Paulo, nº 966 - Taboão - CEP: 18135-125
Atendimento: De segunda a sexta, das 10:00 às 16:00 horas.
Telefone: (11) 4784-8500
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia