08 SET 2022
BEM ESTAR SOCIAL
Bem-Estar Social participa de evento regional em prol de políticas para mulheres
O Departamento de Bem-Estar Social de São Roque participou do 5º Encontro Regional de Políticas para Mulheres, promovido pelo CIOESTE, no Centro de Eventos de Santana de Parnaíba.

O evento, realizado no dia 31 de agosto, foi destinado para cidades da região Oeste Metropolitana de São Paulo, sendo realizado por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Gênero do CIOESTE, e contribuiu para a apresentação do fluxo de atendimento da Casa Abrigo Regional, criada em 2018, para acolhimento institucional de mulheres em situação de violência doméstica e com risco iminente de morte, juntamente a seus filhos.

Entre os pontos destacados, foi realizada a apresentação da Associação Fala Mulher, entidade do terceiro setor que faz a gestão da Casa, e das políticas adicionais de atenção a estas vítimas, incluindo os serviços de Saúde, Educação e Social, que incluem capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho, inserção em bolsas-auxílio, dentre outros, formando uma rede de apoio à vítima para favorecer sua remoção do ciclo de violência.

A Diretora do Bem-Estar Social, Simone Júdica, participou do evento e comenta que “a violência contra mulheres é uma chaga sangrenta no Brasil, presente também em nossa cidade. Com o propósito de capacitar ainda mais nossa equipe socioassistencial para amparar essas mulheres e seus filhos da maneira mais eficiente, humanizada e personalizada, estamos nos integrando às ações dos Grupos de Trabalho de Assistência Social e Gênero do Cioeste, enquanto o governo municipal trabalha para a adesão à utilização da Casa Abrigo para as vítimas de violência do nosso Município.”

Além de representantes do Departamento do Bem-Estar Social, como Simone Júdica (Diretora), Cláudia Benatti Moreschi (Coordenadora do CREAS), Ana Cristina Antonio Alda e Jessica Neves Rediling (Assistentes Sociais), a Câmara Municipal também participou por meio da Procuradoria Especial da Mulher: Dra. Cláudia Pedroso (Presidente), Scarlat Varanda (Vice-Presidente) e Adriana Higachi (Secretária).