14 DEZ 2021
BEM ESTAR SOCIAL
Bem-Estar recebe doação de 130 kg de alimentos em ação solidária da Escola Interativa
O Bem-Estar Social de São Roque, recebeu a doação de 130 kg de alimentos arrecadados pela Escola Interativa, polo de São Roque do Grupo Anhanguera. Os itens são frutos da ação Aluno Aprendiz e Mundo Digital, direcionados a estudantes da rede municipal e estadual, onde através da doação de 1 kg de alimento não perecível o jovem tinha acesso a um curso de informática e (para maiores de 15 anos) a opção de três cursos nas áreas de assistente contábil, rotinas administrativas e recursos humanos.

“Com a ação, buscamos levar mais do que apenas capacitação aos nossos jovens, mas também desenvolver o sentimento de solidariedade, que é tão importante. Tivemos uma grande adesão com a ação, com 120 inscritos e cerca de 500 cadastro. Ficamos muito felizes com o resultado e no ano que vem pretendemos expandir ainda mais o programa e aumentar as doações, unindo cada vez mais educação e solidariedade”, afirmou a Diretora da Interativa, Sidneia Ferreira da Silva.

As doações serão direcionadas para aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) responsável por realizarem o atendimento a população menos favorecida, além de outros órgãos atendimentos pelo Bem-Estar, como o abrigo municipal, que realiza o amparo a pessoas em situação de rua.

“Com essa campanha de arrecadação de alimentos destinados às famílias em situação de insegurança alimentar, a Escola Interativa faz muito mais do que ser solidária. A Interativa está contribuindo para o processo de despertamento de solidariedade e engajamento social entre seus alunos. Esse processo educativo é fundamental para atingirmos o comprometimento de toda a sociedade na busca da justiça social. O Departamento de Bem-Estar Social agradece pelas doações e parabeniza a escola pela campanha!”, afirmou a Diretora do Bem-Estar Social, Simone Judica.