23 JUL 2009
Municípios que integram o Consudeste recebem novo equipamento

Foto: Marcelle Parente

Representantes dos municípios de São Roque, Piedade, Votorantim, Tapiraí, Ibiúna e Sorocaba definiram na reunião a utilização do novo equipamento

Na manhã da última sexta-feira, 17, representantes dos municípios de São Roque, Piedade, Votorantim, Tapiraí, Ibiúna e Sorocaba que usam as máquinas do Consórcio Sudeste – Consudeste reuniram-se em São Roque para tratar do cronograma de utilização do novo equipamento, cedido pela Secretaria Estadual de Agricultura. O grupo recebeu outro jogo de suporte técnico com mais quatro máquinas que reforçará os trabalhos desenvolvidos pelos Departamentos de Obras destes municípios.

O suporte técnico, cedido pelo Governo do Estado de São Paulo, é composto por uma patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e uma D6 (trator de esteira). Segundo o diretor do Departamento de Obras de São Roque, Antônio Godinho (Tó), São Roque receberá o suporte em outubro. “A cada dois meses um município utilizará as máquinas. O Conselho Fiscal decidiu levar o equipamento em agosto para Ibiúna, que está com sérios problemas nas estradas, mas São Roque será a próxima”, disse.

Manutenção

Com o apoio do Governo do Estado, na cessão das máquinas, os municípios consorciados desde 2005, são responsáveis pela manutenção das mesmas, como troca de peças, aquisição de pneus e transporte. “O valor hoje arrecadado para estes fins será discutido novamente com as prefeituras, já que o número de máquinas dobrou. Também estamos com duas máquinas em manutenção e Piedade está responsável por licitar e orçar estes consertos”, explica Godinho.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024