23 JUL 2009
Trânsito recebe novas melhorias na sinalização

A Divisão de Trânsito da Prefeitura de São Roque está concluindo o serviço de emplacamento de ruas no município. O trabalho foi iniciado em 2007 e cumpre exigência de lei municipal que visa a identificação das ruas e logradouros públicos com a padronização do serviço.

Segundo o responsável pelo Trânsito do município, Durival Cantamessa, a meta estipulada é que até o final de 2009 cerca de 600 ruas sejam identificadas.  Em 2008 cerca de 500 delas já tiveram o serviço concluído.

Ainda dando sequência a atualização da sinalização de trânsito no município, começará na próxima semana o trabalho de sinalização de faixa de pedestre garantindo mais segurança ao transeunte.

O serviço será feito nos centro e bairros nos locais próximos de escolas que apresentam  maior fluxo de pedestres. Além disso, algumas placas também estão sendo atualizadas conforme exigência do Código Brasileiro de Trânsito.

“Todo o trabalho de sinalização da cidade, seja horizontal (faixas de pedestres) ou vertical (placas), está sendo enquadrado também dentro das exigências do Código Brasileiro de Trânsito”, diz Cantamessa. Segundo ele, cerca de 90% da sinalização já está de acordo com as novas regras.

Outro ponto destacado por Cantamessa foi o projeto de Sinalização de Orientação Turística. Ele ressalta que mais de 200 placas já foram instaladas na cidade com a finalidade de possibilitar a viabilização dos motoristas. De acordo com Cantamessa, o trabalho encontra-se em fase final.