17 JUL 2009
Organização comemora sucesso e São Roque se mantém na 1º Divisão dos Jogos Regionais

“O trabalho em equipe e o envolvimento de toda a equipe nos 53º Jogos Regionais resultaram em saldo positivo para o município. Parabéns aos atletas, que com seu esforço mantiveram São Roque na 1ª Divisão e a todos que trabalharam para concluirmos nossos objetivos com êxito”. Assim agradeceu o presidente do Comitê Organizador e Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer, Turismo e Cultura, Leodir Ribeiro, após o fim das competições.

Segundo o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Ricardo Barbosa, que atuou como Supervisor da Área Técnica durante o evento, alguns diferenciais marcaram esta edição. “Neste ano os ginásios já estavam prontos, os jogos foram mais centralizados e os espetáculos de música, dança e teatro realizados na praça agradaram muito os visitantes. Além disto, o pessoal da limpeza e da coordenação trabalhou para manter sempre a ordem ”, comentou.

Nem a chuva atrapalhou o andamento dos jogos. Durante os 11 dias de evento foram realizados 1.164 jogos em 22 modalidades, mais a extra Beach Soccer em 16 praças esportivas.

Medalhas

São Roque conquistou ao todo 96 medalhas, sendo 36 de ouro, 31 de prata e 29 de bronze. Ribeiro explica que as medalhas não somam pontos. “Os pontos são computados pela classificação final por modalidade e não pela quantidade de medalhas”, explicou.

Classificação

A colocação final dos municípios de São Roque e Itatiba ainda poderá mudar. No dia anterior ao fim da competição as duas delegações estavam empatadas. No último dia da competição, 11, São Roque registrou 17 pontos e Itatiba 12. A classificação final deixou Itatiba com a 5ª colocação e a cidade sede em 6º. “Entramos com um recurso pedindo a recontagem dos pontos e estamos aguardando a resposta”, explicou Ribeiro.

Ribeiro ressalta que a delegação de São Roque alcançou a meta de se manter na 1º Divisão e ficou apenas a 22 pontos do 4º colocado. “De acordo com o planejamento que fizemos, o resultado foi muito satisfatório. Entramos na disputa com a maioria sendo atletas são-roquenses, renovamos várias equipes, contamos com a participação dos alunos da rede municipal de ensino no xadrez, pela 1º vez participamos da natação na categoria PCD (Pessoa com deficiência) e planejamos para o próximo ano competir também no atletismo nesta categoria”, comemora.