Foto: Litisen Pinheiro
Prefeito Efaneu e diretor de Desenvolvimento Econômico, Leodir Ribeiro reúnem com superintendente do Centro Paula Souza para viabilizar pedidos ao município
O Prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho acompanhado do diretor de Desenvolvimento Econômico, Leodir Ribeiro esteve na última sexta-feira, dia 30, no Centro Paula Souza em São Paulo para uma audiência com a diretora superintendente Laura Lagana.
A visita aconteceu com a finalidade de reforçar o pedido da vinda da Fatec – Faculdade de Tecnologia ao município. Na oportunidade o prefeito solicitou a superintendente se não seria possível a extensão da Fatec de Sorocaba à São Roque. Lagana disse que a Fatec de Sorocaba está entre as 13 melhores do Brasil, mas que ainda não seria possível a expansão dela ao município por conta de outras instalações já programadas para este período pelo governo no Estado, mas pediu que o prefeito pleiteasse o pedido também diretamente ao Governador José Serra para viabilizar uma futura instalação em São Roque. “Não é impossível que isso aconteça”, reforçou a superintendente do Centro Paula Souza.
O prefeito salientou que a instalação da faculdade no município vendo sendo solicitada há algum tempo e que insistirá junto ao Governador Serra para que isso ocorra o mais breve possível.
Outro assunto discutido durante a conversa foi a ampliação dos cursos da Escola Técnica (ETEC) de São Roque, que atualmente conta com 550 alunos. “Isso podemos fazer logo e nos responsabilizamos por toda as adaptações do prédio ou em outro local que a prefeitura achar mais adequado para atender os alunos”, adiantou Lagana enfatizando que seria importante também que o município viabilizasse uma parceria com o ensino médio.
Nesta semana o prefeito Efaneu orientou a diretora de Educação do município, Márcia de Jesus Costa Nunes para discutir a possibilidade da parceria. Nunes disse que na próxima semana se reunirá com o diretor da unidade do Centro Paula Souza da cidade para estudar a possibilidade de oferecer a estrutura das escolas de ensino médio no período noturno para implantar os cursos.
Nunes vê a possibilidade como um progresso para o município tendo em vista que a educação está partindo para cursos profissionalizantes. “Vejo que será uma importante parceria”, finaliza a diretora de Educação de São Roque.