22 MAI 2023
TURISMO
Primeira semana de Festival de Jazz conta com atrações memoráveis e grande público em São Roque

A primeira semana de apresentações no Festival de Jazz de São Roque foi um grande sucesso. Foram mais de 10 shows realizados nos três primeiros dias do evento e que trouxeram o melhor do Jazz para diversos pontos da cidade, com performances que aconteceram no C.E.C.T. Brasital, na Praça da Matriz e no Sítio Santo Antônio, atraindo e cativando as milhares de pessoas que estiveram presentes nos primeiros três dias de shows.

“O Festival está sendo incrível. Vim com minha família aqui a Brasital, que um lugar maravilhoso, e estou gostando muito. Tem comidas, bebidas, uma energia muito boa e, claro, música da melhor qualidade. Todo mundo que eu vi aqui esta feliz, curtindo as atrações e indico que as pessoas venham visitar esse festival, que é uma experiência incrível e única. A Prefeitura de São Roque está de parabéns em organizar um evento como esse”, disse Roberto Felipe Mendes Felipe, que veio de São Paulo para conhecer do Festival.

O primeiro dia de evento trouxe muita energia e alegria para a Brasital, com as apresentações especiais do músico são-roquense Will Gonçalvez, que abriu o festival com o Brazilian Quintet, a contrabaixista Ana Karina Sebastião e o grupo Bixiga 70, que foi o grande destaque da primeira noite. Finalizando a sexta-feira, tivemos a Jam Session, que contou com a participação de diversos músicos animando todos que estavam presentes.

Já no segundo dia, a Praça da Matriz foi tomada de alegria com a performance incrível do grupo Poin Orquestra e quem esteve na Brasital, se encantou com o Bruno Migotto Trio antes de acompanhar o grande destaque do dia: o encontro de duas lendas do jazz, os músicos Hamilton de Holanda e João Bosco, que fizeram uma apresentação que ficará para a história de São Roque.

No domingo, o Festival de Jazz encerrou sua primeira semana de atrações em grande estilo, com uma linda apresentação de Levi Ramiro e Esdras Rodrigues, no Sitio Santo Antônio e as apresentações de Márcio Rocha Blues Band e Louise Wooley, que aconteceram na Brasital. No mesmo local, fechando o fim de semana com chave de ouro, Suka Figueiredo, que participou da primeira edição do festival, voltou à cidade para uma performance incrível.

“Estou Muito Feliz de estar aqui mais uma vez, neste evento incrível e perceber que estou num dos festivais mais equais do Brasil. É muto lindo ver o lineup que construirão para este festival e a quantidade de mulheres que subiram e que ainda vão subir neste palco. Me sinto muito honrada e feliz”, destacou a artista Suka Figueiredo.

O Festival de Jazz de São Roque volta nesta semana a partir de sexta-feira, 26 de maio, com apresentações de André Mehmari |Trio (dia 26), Toninho Horta e Orquestra Fantasma (dia 27), Jazzmin’s Big Band (dia 28) e muito mais.