Agentes pertencentes as Divisões de Canil das Guardas Municipais de São Roque Ibiúna, Cotia e Embu das Artes realizaram na semana passada uma série de treinamentos conjuntos em diversos pontos de São Roque. As atividades buscavam manter os cães das guardas em forma e preparados para o caso de precisarem lidar com uma ocorrência real.
“Seguimos realizando estes treinamentos regularmente, cada mês em uma cidade diferente, pois assim garantimos que os animais estejam sempre prontos. Os treinamentos são realizados o mais próximo possível da realidade. Para isso, utilizamos locais cotidianamente patrulhados pela corporação, como a Praça da Matriz, Largo dos Mendes e Brasital”, afirmou o coordenador do canil de São Roque, inspetor GCM Domingues.
No período da manhã, na sede do canil, foram realizadas atividades de detecção de substâncias entorpecentes em ambiente controlado, além de busca a pessoa desaparecida. Em seguida, as atividades foram desenvolvidas nas Praças da Matriz e Largo dos Mendes. Já no período da tarde, na Brasital, os cães foram empregados na atividade de busca e captura.
As atividades contaram com a participação dos guardas São Roque Insp. Domingues e dos GCM Couto e GCM Hernandes, além dos guardas de Ibiúna GCM Saturnino, GCM Leonardo e GCM Moura, dos guardas de Embu das Artes GCM Levi e GCM Cremonesi e o membro da guarda de Cotia, GCM Marcos.
“Quero agradecer aos nossos companheiros das corporações de Ibiúna, Cotia e Embu das Artes pela parceria e dedicação. Com estas atividades, nossos agentes se mantém preparados e também estreitam os laços com as guardas de outras cidades, trocando experiências e agregando conhecimentos que trarão cada vez mais segurança as nossas cidades”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal de São Roque, Rafael Caetano.