19 AGO 2022
Circuito Sesc de Artes chega a São Roque neste domingo no Recanto da Cascata
receba notícias

O Circuito SESC de Artes estará em São Roque neste domingo, dia 21, trazendo uma série de atividades gratuitas para a população. O evento será realizado no Recanto da Cascata, das 16h às 21h, com apresentações de circo, artes visuais, dança, literatura, música e teatro garantindo um dia mágico para a população de toda a região.

Trazendo artistas de diversas partes do país, o circuito oferece apresentações variadas e para pessoas de todas as idades, com o propósito de fomentar o espaço de diálogo, convivência, respeito e transformação, além de estimular uso de áreas públicas como lugares fundamentais para convívio social, troca de experiências e aprendizados.

Confira as atrações que acontecerão no dia.

Artes visuais

Carimbos Botânicos e Tipográficos
Fernando Mariano, Gabriel Balbino, Ramon Santos e Mateus Carneiro (SP)
A oficina tem o objetivo de aproximar o público do fazer artístico e de promover uma vivência de ateliê. Os participantes montam imagens poéticas em cartazes e livretos com carimbos de palavras e botânicos e podem levar a arte produzida para casa no final da atividade.

Circo

Circo Utipia
Utopia
Cia. Circênicos (DF)
A comédia visual da companhia brasiliense é apresentada por dois personagens, o trapaceiro e o atrapalhado, ambos buscando o caminho de ganhar o jogo da vida. Jogando com a plateia, mágicas acontecem em situações do dia a dia, envolvendo comida, dinheiro e amor. No ato final, eles surpreendem a todos com um perigoso e impossível truque de mágica.

Dança

Verga
Camaleão Grupo de Dança (MG)
Com direção artística e coreográfica de Inês Amaral, o espetáculo parte da capoeira, que é uma mistura de luta e dança, para abordar as possibilidades de resistência e liberdade, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar.

Histórias na palma da mão
Grupo êBA! (SP)
Por meio da leitura e de brincadeiras propostas, a mediação busca criar um momento de vínculo afetivo e aproximar o leitor do livro. Além da leitura mediada, o grupo também propõe a leitura compartilhada e as demais formas de se contar uma história, com livros, corpos e vozes.

Despirocadas (SP)
A banda de marchinhas de São Luiz do Paraitinga, formada inteiramente por mulheres, se apresenta em formato de cortejo e interpreta faixas de seu primeiro disco, “DespirOquê”, com músicas das integrantes do grupo, de compositores importantes do carnaval luizense e de “cantautoras” de diferentes gerações como Ceumar.

Cia. Pão Doce (RN)
O Torto Andar do Outro
Cia. Pão Doce (RN)
Baseada no cordel “Um Conto Bem Contado”, do poeta potiguar Antônio Francisco, a peça reflete sobre pluralidade humana, respeito e tolerância. Em uma cidade encantada, os habitantes, que andam de lado como caranguejo, têm seus hábitos e costumes alterados depois de descobrirem uma criança que anda para frente.
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022