17 JUL 2009
Potencial turístico de São Roque será divulgado no aeroporto internacional de Guarulhos

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (Selt), por meio do coordenador Luis Flaviano Furtado, anunciou neste mês no 4º Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, no Anhembi, a autorização da distribuição de folhetos de São Roque no Posto de Informações do aeroporto internacional de Guarulhos. O chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, que representava o município no evento recebeu a notícia com muito entusiasmo. “Ficamos contentes com o interesse da Selt para o desenvolvimento do turismo de São Roque. A divulgação no aeroporto mostra que atrativos da cidade como o Sítio Santo Antonio, que faz parte do Circuito Taypa de Pilão; festas da cidade, os Roteiros do Vinho, da Raposo  e outros a serem lançados podem ser ótimas opções para os turistas que desembarcaram no principal aeroporto do País”, enfatiza.

O local que já informa os atrativos turísticos de vários Estado do Brasil passará a partir de agosto, a divulgar também São Roque por meio dos guias turísticos e institucionais que constam todos os empreendimentos e atrativos do município.

Segundo dados da coordenação do Posto de Informações Turísticas do aeroporto, cerca de 20 pessoas ao mês são atendidas no local solicitando locais próximos à capital para realizarem passeios rápidos.

De acordo com Cobello, o coordenador da Selt informou também que até o final do 2º semestre está prevista a inauguração de um posto similar no aeroporto de Congonhas que será administrado pela Secretaria de Turismo Municipal de São Paulo (SPTuris) e  em 2010 um outro será implantado no  Viracopos, em Campinas. “São Roque já tem autorização para divulgação nestes dois locais”, adianta Cobello.

Para o chefe da Divisão de Turismo de São Roque a credibilidade do município perante Selt é mais um ponto positivo para fortalecer o turismo local. “Estamos otimistas com esse trabalho. Agora o próximo passo será discutir na reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em agosto, a necessidade da criação de um guia trilingue, tendo vista que um terço dos passageiros atendidos no aeroporto de Guarulhos é estrangeiro”, conclui.