Foto: Marcelle Parente
Autoridades e alunos descerraram a placa inaugural
Na manhã desta quinta-feira, 10, mais uma obra foi entregue pelo prefeito de São Roque Efaneu Godinho à comunidade do bairro Santo Antônio. Desta vez foi a escola municipal de Ensino Infantil Donaldo Lopes, que passou por obras de reforma e ampliação. Com esta reforma a Emei passa a contar também a partir de 2010 com o período integral, anunciado durante a cerimônia.
Participaram também da solenidade a diretora do Departamento de Educação Márcia Nunes, demais coordenadoras do ensino infantil e profissionais do departamento, o presidente da Câmara Municipal Antonio Marcos de Brito (Chula), vereadores Rodrigo Nunes e João Paulo de Oliveira e o filho do cidadão homenageado que deu nome a antiga Emei Santo Antonio em 2005, Donaldo Lopes Junior.
A diretora da escola, Célia Regina da Silva, agradeceu a todos que não mediram esforços para esta realização. “O mais importante é sabermos que contamos com pessoas comprometidas e que estão sempre em busca da educação de qualidade”, disse.
A escola passa a atender em 2010 cerca de 100 crianças de 2 a 5 anos da Vila Santo Antonio e dos bairros vizinhos Vila São José, Jardim Florida, Cambará, Jardim Brasil, Planalto, Serrinha entre outros, e agora também em período integral. No ano que vem a escola funcionará em dois turnos, das 7h30 às 15 horas e das 9h às 17 horas desenvolvendo atividades pedagógicas regulares e oficinas, atendendo cada faixa etária. “Mais uma conquista para esta escola é o período integral, que agora beneficiará os pequenos. Eles tem muita sede de aprender e temos que valorizar isto sempre, melhorando a qualidade de ensino deles, seja nos espaços ou nas diretrizes de trabalho”, disse Nunes.
O prefeito Efaneu destacou a importância da responsabilidade de um trabalho conjunto. “Hoje estamos batalhando por melhores estruturas e condições que deem esta qualidade de aprendizagem a eles. É muito importante destacar o comprometimento de todos nós para garantir o futuro deles, o nosso e de todo o país”, completou.
Os alunos fizeram apresentações após os pronunciamentos. Uma breve encenação teatral contou a história do pinheiro do menino Jesus e crianças do programa De Boca Aberta apresentaram canções natalinas. Ao final do evento foi descerrada e placa inaugural e servido um lanche.
Melhorias
Com um investimento total de mais de R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura a escola teve a reforma completa das salas de aula, troca de piso, pintura geral, aplicação de resina nas paredes, troca da cobertura metálica, reforma geral dos banheiros e cozinha, cobertura de policarbonato na entrada na escola e troca dos portões metálicos. O setor de manutenção de escolas fez reparo nos brinquedos e paisagismo.
A ampliação contemplou a adaptação de prédio pertencente a escola com novas três salas de aula, dois banheiros e uma área de serviço. A empresa que executou as obras foi Ambar Plus Engenharia e Construções LTDA.