17 JUL 2009
Roteiro do Centro começa a ser implantado

Aprovado pela Câmara Municipal de São Roque em abril, o projeto de autoria do Executivo, o Roteiro do Centro começa a ser implantado no município. Para definir algumas ações para execução do roteiro, como o guia turístico, a Divisão de Turismo em parceria com a Associação Comercial (Acia) realizou na última semana mais uma reunião com empresários da cidade.

Segundo informa o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, esse roteiro envolve atrativos públicos da região central (Igreja Matriz, Recanto da Cascata, Estação, Centro Educacional e Cultural Brasital) e também atrativos privados que estão direta e indiretamente envolvidos com o turismo como restaurantes, bares, hotéis, docerias, lojas de produtos típicos, postos de combustíveis e o Ski Mountain Park.

Cobello destaca que a reunião foi realizada para definirem o layout e data para o lançamento do guia turístico (folder). “A previsão de lançamento do guia é para agosto que coincide também com a festa tradicional que marca o aniversário da cidade e que nesta época o município recebe muitos visitantes”, enfatiza.

A Estação Ferroviária, que representa um papel importante na história de São Roque, será o local para a realização da cerimônia que marcará o lançamento do guia. “Escolhemos a Estação por ser um importante símbolo do município e também por fazer parte desse roteiro”, completa.

Mais de 60 empreendimentos localizados na região central já aderiram ao projeto do Roteiro do Centro. “Devido ao grande número de adesões ao projeto, consideramos que  a criação do guia é o primeiro passo para que os empresários possam fazer uma articulação em conjunto para o aumento do fluxo de turistas na região central. O apoio da Prefeitura, por meio da Divisão de Turismo, da Acia e Sebrae é fundamental para o fortalecimento  de  mais essa iniciativa”, conclui Cobello.