13 JUL 2009
Jundiaí levanta a taça dos 53º Jogos Regionais

O encerramento dos 53º Jogos Regionais no ginásio do Grêmio União Sanroquense na tarde do último dia 11 foi marcado por muita festa e emoção. Após a partida de basquete entre São Roque e Itu, que deu a vitória a equipe da casa, as três primeiras colocadas da 1º Divisão foram premiadas. Jundiaí venceu a competição com 340 pontos seguida por Sorocaba com 281 e Santana de Parnaíba com 242. São Roque terminou com a 6º colocação, mas entrou com recurso para recontagem dos pontos.

A cerimônia começou com a entrada da bandeira oficial dos Jogos Regionais, conduzida pelos integrantes do Cerimonial. Em seguida as equipes de São Roque e Itu da modalidade basquete feminino livre da 1º Divisão receberam troféus de medalhas. O presidente da Câmara Municipal, Antonio Marcos Carvalho de Brito, Chula, entregou as medalhas de prata as jogadoras de Itu e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Esporte, Lazer e Cultura, Leodir Ribeiro, entregou as medalhas de ouro a equipe de São Roque. O troféu de Itu foi entregue pelas mãos do chefe do Comitê Dirigente Luis Antonio Oliveira e o prefeito Efaneu Godinho levantou a taça com as meninas de São Roque.

Após a entrega dos troféus aos municípios de Santana de Parnaíba (3º lugar) e Sorocaba (2º lugar), o prefeito Efaneu premiou Jundiaí, a campeã 2009, entregando ao secretário de Esportes, Alaércio Borelli, o 11º troféu dos Jogos Regionais conquistado pelo município. “Trabalhamos com as escolinhas de esportes em todas as categorias em Jundiaí visando o desenvolvimento da educação da criança por meio do esporte. Há um grande investimento neste segmento e hoje temos cerca de 1.800 alunos participando de campeonatos como este, dos seis mil que frequentam as escolinhas, coordenadas por um grupo de quase 100 professores dedicados a este propósito”, comentou Borelli. Jundiaí trouxe a São Roque uma delegação de 630 pessoas, sendo 530 atletas.

Ao final da cerimônia, Luis Oliveira passou a bandeira oficial para as mãos de Leodir Ribeiro, que a guardará até a homologação oficial da sede dos 54º Jogos Regionais, que serão realizados em Itu em 2010. O prefeito Efaneu encerrou agradecendo a participação de todos durante os 11 dias de realização das competições. “Os jogos terminam e já deixam saudades. Esta parceria com a Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo com certeza resultou num bom trabalho e quero agradecer de coração aos que participaram, contribuíram e acreditaram na nossa querida São Roque para fazer este belo espetáculo. Parabéns aos vencedores que desenvolveram o esporte dentro de nossa cidade”, disse.

Recurso

São Roque terminou em 6º lugar com 203 pontos, mas um erro de cálculo foi constatado na pontuação de São Roque e Itatiba (5º lugar com 213 pontos). São Roque entrou com recurso e a pontuação de Itatiba também será revisada. O resultado do processo poderá inverter a colocação dos dois municípios.