Coordenadores e alunos do Projeto Eja - Educação de Jovens e Adultos, da Escola de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Bernardino de Campos, estão desenvolvendo na unidade o projeto “Pessoas que fizeram e fazem a diferença”, com o objetivo de valorizar ações humanitárias por meio de palestras, pesquisas, bate-papos e exposições.
Na primeira etapa do projeto os alunos realizaram pesquisas de bibliografias de diversas pessoas que contribuíram positivamente com a sociedade na literatura, ciência, história e no esporte, e, com isto, puderam estabelecer uma relação entre os feitos de algumas personalidades, e as conseqüências positivas para o dia a dia.
Agora nesta segunda etapa, os alunos receberão convidados que falarão das experiências de cooperação e prática de cidadania. Na última semana o professor de Educação Física Flávio Fernandes Rodrigo (Pupo), expôs o trabalho voluntário que realizou junto a Organização Civil de Ação Social – Ocas, e que ainda faz pelos jovens em situação de risco. O trabalho visa resgatar a cidadania destes jovens por meio do esporte, no caso o futebol.
O projeto contará ainda com a colaboração de outras pessoas até o fim deste ano letivo. “Elas vem a somar com suas ações aos valores trabalhados e valorizados no decorrer desse nosso trabalho. Agradecemos a todos que estão fazendo a diferença para a conclusão deste projeto”, agradeceu a diretora da Emef, Ana Maria Modesto Citadini.
Agradecimento especial
A direção, professores, funcionários e alunos da EMEF. “Dr. Bernardino de Campos”, agradece especialmente a Antônio Inácio da Silva, da oficina mecânica, Sant’Inácio, pelo serviço prestado nas pinturas dos painéis expositores da escola.
“Atitudes nobres como esta, nos ajudam muito no ensino do respeito ao próximo e na valorização da cidadania”, agradeceu toda a equipe.