Com o objetivo de garantir a dinâmica do estacionamento rotativo e coibir o abuso dos motoristas que estacionam no centro da cidade, a Prefeitura de São Roque aboliu os dez minutos de tolerância nas áreas de Zona Azul da cidade. A novidade, regulamentada por meio Decreto 6.802 do dia 22 de setembro, torna obrigatório o uso imediato do cartão de Zona Azul ao estacionar.
De acordo com a fiscalização, muitos usuários do estacionamento, inclusive comerciantes, abusavam do período de tolerância e tentavam driblar os agentes para tirar proveito da permanência de dez minutos sem a necessidade do cartão.
A Divisão de Trânsito acredita que o fim da tolerância será positiva porque facilitará o trabalho da fiscalização, aumentará a rotatividade de vagas e conseqüentemente beneficiará os motoristas que cumprem as regras da Zona Azul.
Os cartões de estacionamento estão disponíveis em mais de 100 estabelecimentos comerciais e podem ser adquiridos individualmente ou em talão. Na compra do talão, o cartão custa R$ 0,80, avulso o preço sobe para R$ 1. Cada cartão tem validade de uma hora.